Valeu por tudo Pedrinho

Equipe do Vasco posado em 1997, da esquerda para direita.
Em pé: Alex Pinho, Márcio, Evair, Mauro Galvão e Válber.
Agachados: Edmundo, Felipe, Nasa, Pedrinho, Maricá e Ramon.

Jogador de habilidade e muito franzino Pedrinho anunciou sua aposentadoria aos 32 anos, após muitas lesões que o impediram de produzir ainda mais. O jogador despontou para o futebol no grande Vasco de 1997, passando por Palmeiras, Al Ittihad - SAU, Fluminense, Santos, Al Ain - ARE e Figueirense.

Pedrinho encerra uma carreira de vitórias e muitas lutas. Uma carreira digna, de quem fez com o amor o que mais sabia fazer: jogar futebol. Um exemplo, um ídolo, um dos poucos "românticos" que ainda restavam no futebol. Foi injustiçado no passado, muito injustiçado justamente por aquele que foi talvez o maior ídolo da História do Vasco, Roberto Dinamite. Mas, será lembrado para sempre pela torcida como um grande VASCAÍNO!

O meio-campo acabou sendo revelado pelo Vasco e apareceu com destaque no ano de 1997, quando o Gigante da Colina conquistou o Campeonato Brasileiro. Mas o grande ano de Pedrinho foi em 1998, especialmente na campanha do título da Copa Libertadores. Pela participação decisiva no triunfo continental, o jogador recebeu de presente a sua primeira convocação à seleção brasileira.

Contudo, dias antes de se apresentar, Pedrinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou sete meses afastado dos gramados. Entretanto, seu retorno em definitivo ocorreria apenas no ano 2000, durante o Torneio Rio-São Paulo daquela temporada.

"Vivi o céu e o inferno em três dias. Fui convocado para a seleção e me contundi. Depois daquilo muitas coisas aconteceram. Fico imaginando como seria se eu não tivesse ido naquela bola, fico imaginando minha carreira sem aquela lesão", disse o meia.

Pedrinho deixou o Vasco indo para o Palmeiras em 2001, onde conviveu com novas contusões vivendo seu melhor momento no verdão em 2004.

Equipe do Palmeiras posado em 2004, da esquerda para direita:
Em pé: Sérgio, Magrão, Nen, Leonardo, Marcinho Guerreiro e Kae
Agachados: Baiano, Lúcio, Alceu, Élson e Pedrinho

Pedrinho no Santos em 2007
Equipe do Santos posado em 2007, da esquerda para direita.
Em pé: Fábio Costa, Cristiano Avalos, Rodrigo Souto, Marcelo, Cléber Santana, Adailton, Roger, Leonardo e Zé Roberto;
Agachados: Jonas, Pedrinho, Morais, Dionísio, Kléber, Marcus Aurélio, Carlinhos, Rodrigo Tabata e Maldonado.

Referências.

http://botecodoportuga.blogspot.com

http://br.esportes.yahoo.com

http://palestrinos.sites.uol.com.br

http://www.inf.ufrgs.br

http://www.netvasco.com.br

http://www.ogol.com.br

http://www.fanaticosantista.com.br




1 comentários:

Anônimo,  12 de agosto de 2009 às 17:57  

Legal o blog também, com muitas curiosidades.

Obrigado pelo elogio.

Abecedista.

www.oabecedista.blogspot.com

Postar um comentário